VEREADOR PROFESSOR RODRIGO NAVES COBRA MEDIDAS PARA INIBIR A PRESENÇA DE ANIMAIS DE GRANDE PORTE NAS RUAS DA CIDADE

O aparecimento de animais de grande porte nas áreas urbanas, principalmente cavalos, é um tema recorrente na Casa Legislativa, sendo tratado pelo vereador Professor Rodrigo Naves há algum tempo, onde vem solicitando atenção especial da Prefeitura para a retirada desses animais das vias. “Já pedi à Prefeitura um veículo para recolher esses animais que invadem as ruas e espalham todo o lixo na procura por alimento. Estou mais uma vez pedindo um cuidado por parte do Administrativo. Talvez seja o caso de redigir uma nova lei para recolher esses animais; pode ser que os donos não estejam sendo avisados, notificados ou multados e aí vira essa bagunça”, esclareceu o vereador.

Ainda de acordo com o agente político, os casos reincidentes são dos bairros Santa Luzia, Novo Tempo, Avenida dos Imigrantes, Rio Verde e San Marino. “É de conhecimento que alguns cidadãos criam cavalos dentro da cidade, soltam-nos para pastar em terrenos baldios e estes animais acabam se deslocando para as vias públicas, até mesmo em avenidas movimentadas. Ainda de acordo com os moradores, muitos proprietários de imóveis rurais deixam de realizar a manutenção das cercas de suas propriedades, permitindo a fuga desses animais, mais uma situação que exige fiscalização por parte do Poder Público. Por isso, diante de tais relatos e problemas apresentados venho através desta indicação solicitar providências quanto à presença destes animais que podem causar acidentes e desordem à população, uma vez que poluem as ruas comendo e espalhando os lixos das casas”, finalizou o propositor.