VEREADORA ZILDA SILVA QUESTIONA A DISPENSA DOS PROFISSIONAIS QUE ACOMPANHAM CRIANÇAS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

Na última sessão planária de maio, a vereador Zilda Silva apresentou um requerimento cobrando respostas sobre a retirada dos professores que atendiam crianças com dificuldade de aprendizado nas escolas municipais. No documento entregue, Zilda questiona quais os trabalhos e ações são desenvolvidos pelo Atendimento Educacional Especializado – AEE; quantos profissionais compõem a equipe e quantos atendimentos são realizados.

“Causa uma indignação muito grande. Eu fui procurada por muitos pais que estão desesperados, porque antes tínhamos os profissionais que davam suporte para seus filhos com dificuldade de aprendizado, e agora não temos mais. Sabemos que essas crianças têm que ser incluídas no sistema de ensino, mas de um tempo pra cá esses profissionais foram retirados de seus cargos. Tem mãe que relata que seu filho está totalmente agressivo, sem querer ir para a escola porque ele teve confiança naquela “tia”, que estava ali, o acompanhando, dando todo suporte, e agora simplesmente tirou esse suporte e a criança não quer mais ir para a escola. Essa é uma situação muito complexa. Temos que ter essa preocupação. Onde estão esses profissionais que, por lei, deveriam estar acompanhando essas crianças?”, pronunciou a vereadora.

Os vereadores Cristovão, Joãozinho Enfermeiro, Dr. Guedes, solicitaram espaço de assinatura no requerimento encaminhado à prefeitura e acrescentaram considerações.

“Além dos acompanhantes, a escola tinha que investir em psicólogos e mais profissionais que possam dar o devido suporte a esses alunos e não retirar o pouco que já conquistou até hoje. Pra vocês verem como é sério isso, cadê o FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, pra que é o fundo? Por que não investe nisso? Eu estou vendo que não só a saúde, como também a educação, vai entrar em colapso daqui alguns dias, né, porque sempre fala que tem dinheiro, tem dinheiro, mas por que não valoriza o profissional? Por que não aplica isso? Educação e saúde em primeiro lugar”, finalizou a propositora.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper