VEREADOR JOÃOZINHO ENFERMEIRO COBRA MANUTENÇÃO NA CONCHA ACÚSTICA

Um grave risco para a saúde pública é a transmissão de doenças através de animais peçonhentos, ratos, baratas e insetos, sendo uma das saídas para esse impasse a limpeza e a dedetização dos ambientes propícios ao aparecimento deles. Diante de tal problema, preocupado com a manutenção da saúde pública, o vereador Joãozinho Enfermeiro solicitou à Prefeitura e ao chefe do Setor de Zoonoses a limpeza e dedetização no interior e exterior da Concha Acústica, localizada pra praça central da cidade.

“O ambiente central como um todo é constantemente invadido por estas pragas urbanas e o risco de transmissão de doenças aos seres humanos, provenientes de suas fezes contaminadas, como o caso da Salmonelose, é enorme, o que se configura em caso de saúde pública, uma vez que o contágio pode ocorrer de forma generalizada. Não é de hoje que a população reclama da situação da Concha Acústica, cabe destacar que colaboradores da limpeza urbana fazem uso do local para fazer suas refeições e a presença constante de pombos torna o local inapropriado, pois a infestação causa sujeira e grande desconforto causado pelo mau cheiro de seus dejetos”, apontou o agente político.

Joãozinho Enfermeiro ainda ressalta que a manutenção periódica dos trabalhos de controle de praga é essencial para evitar-se uma infestação, agravando ainda mais o quadro.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper