APÓS INTERMEDIAÇÃO DE VEREADORES NA SITUAÇÃO, PREFEITURA ANUNCIA O FIM DA GREVE DOS COLETORES DE LIXO

O fim da greve dos coletores de lixo foi anunciado na noite de ontem e o desfecho positivo teve intervenção dos vereadores. Fazendo uma cronologia da situação, na segunda-feira (12) os representantes dos coletores foram recebidos na Tribuna Livre da Câmara e abordaram suas reivindicações. No dia seguinte os vereadores integrantes da Comissão de Meio Ambiente, Dudu Ottoni, Joaozinho Enfermeiro e Marquinho da Cooperativa, além do vice-presidente da Câmara, vereador Professor Rodrigo Naves e o vereador Thulyo Paiva foram até a Prefeitura levar ao prefeito as reivindicações apresentadas.
 
Os vereadores ouviram as manifestações do prefeito em relação às reivindicações da categoria e novamente intermediaram a situação promovendo nova reunião, aí na manhã de quarta-feira (14), com os representantes da categoria, o jurídico e presidente do Sindserva – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Varginha. Ao final da reunião com os trabalhadores da coleta, novamente os vereadores procuraram o prefeito para levar o que havia sido tratado.
 
Na noite de quarta-feira o prefeito Vérdi anunciou o fim da greve após também ter se reunido com os coletores e comunicou que um acordo havia sido feito, inclusive com a aprovação do sindicato. “Ficamos satisfeitos por termos sido interlocutores em uma situação complicada que nossa cidade estava enfrentando. Acreditamos que o Legislativo seja isso, um lugar de troca de ideias e de discussões positivas, que levem a um entendimento. Nos colocamos à disposição sempre que for necessário”, conclui o vice-presidente da Câmara, Professor Rodrigo Naves.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper