VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITO E LEVAM REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES DA COLETA DE LIXO

Após uma Tribuna Livre realizada na noite de ontem (12), na Câmara de Varginha, onde representantes dos Coletores de Lixo expuseram seus motivos para terem deflagrado uma greve da categoria, os vereadores integrantes da Comissão de Meio Ambiente, Dudu Ottoni, Joaozinho Enfermeiro e Marquinho da Cooperativa, além do vice-presidente da Câmara, vereador Professor Rodrigo Naves e o vereador Thulyo Paiva se dispuseram a conversar com o prefeito para levar as reivindicações apresentadas.

A reunião com o chefe do Executivo ocorreu na tarde desta terça-feira (13) e todos os tópicos levantados foram pautados pelos vereadores. “O prefeito respondeu aos nossos questionamentos item por item, explicando o que pode ser feito e o que ainda precisa ser resolvido. A conversa foi produtiva e acredito que através do diálogo vamos conseguir resolver esse problema que nossa cidade tem enfrentado”, destacou o vice-presidente, vereador Professor Rodrigo Naves.
Entre os assuntos abordados estão a aquisição de nove novos caminhões para a realização da coleta, a admissão de efetivos e contratados para ajudar a repor as férias vencidas dos coletores, o estudo do pagamento da insalubridade e outros assuntos que os coletores estão reivindicando.

O próximo passo para resolver a questão é a realização de uma reunião com representantes dos trabalhadores da categoria. “Amanhã vamos nos reunir com alguns trabalhadores e passar para eles o que o prefeito nos apresentou. Estamos cumprindo o que foi proposto, que seria a ligação entre o Executivo e a categoria para tentar resolver a questão por meio do diálogo. Esperamos ter sucesso nessa intermediação, pois a nossa população merece e precisa da prestação do serviço com qualidade”, encerrou Rodrigo Naves.

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper