Notícias

VEREADOR COBRA TRANSPORTE ADEQUADO DO LIXO TRANSPORTADO DA ZONA RURAL ATÉ O ATERRO

O vereador Dr. Guedes apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando que a Prefeitura implante medidas preventivas e corretivas no transporte da coleta de lixo na zona rural e urbana até o aterro municipal. “Estou atendendo aos pedidos da população zona rural e urbana, que solicitam melhorias no transporte da coleta de lixo até o aterro municipal, com o objetivo de promover uma gestão mais eficiente e sustentável dos resíduos, minimizando os impactos ambientais, reduzindo vazamento ou derramamento de chorume”, explicou. O vereador ainda argumenta que é preciso capacitar constantemente os motoristas e operadores responsáveis pelo transporte de resíduos sobre práticas seguras de manuseio e descarte de resíduos e procedimentos de emergência em caso de acidentes ou derramamentos.

VEREADOR QUESTIONA POSSIBILIDADE DE CRIAÇÃO DE CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS EM VARGINHA

O vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou um requerimento na Câmara de Varginha questionando a Prefeitura se há interesse de se criar um Centro de Convivência público destinado aos idosos. No documento, o vereador justifica que o questionamento é necessário visto que o avanço da idade acompanha uma série de dúvidas e preocupações que vão além do surgimento de doenças e que o número de idosos tem crescido nas últimas décadas. “É preciso pensar medidas para atender à terceira idade de forma benéfica através de projetos sociais, que ofereçam atividades de lazer estimulando a criatividade, o equilíbrio e a atividade física, em um espaço acolhedor, de interação, humanizado, onde, ao fim do dia, os idosos esperam os seus familiares para buscá-los, conforme a necessidade de cada família”, explica.
O requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo e aguarda resposta.

VEREADOR PEDE MANUTENÇÃO EM RUA DE GRANDE MOVIMENTO NO CENTRO DA CIDADE

O vereador Dudu Ottoni apresentou uma indicação na Câmara de Varginha solicitando o reparo da pavimentação asfáltica na Travessa Silva Bittencourt, próximo ao n° 301, no centro da cidade. Ele justifica que a medida é necessária tendo em vista o desgaste da pavimentação asfáltica em decorrência de um processo erosivo na via pública. “Os moradores do local nos mostraram que a pavimentação asfáltica apresenta um processo erosivo, com um buraco na via que compromete o tráfego de veículos. Sendo assim, é necessária a realização de medidas, em caráter emergencial, para conter a erosão e recuperar a pavimentação asfáltica. É importante destacar que a Copasa também deve ser acionada, já que o processo erosivo pode ter sido provocado por problemas na galeria de águas pluviais da via”, explica Dudu.

VEREADOR COBRA FISCALIZAÇÃO DE LEI QUE OBRIGA AS EMPRESAS CONCESSIONÁRIAS A REPARAREM O ASFALTO QUANDO REALIZAM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NA CIDADE

O vereador Dr. Lucas apresentou um requerimento na Câmara de Varginha questionando a aplicabilidade da Lei Municipal 6870/2021 que trata do recapeamento asfáltico realizado por concessionárias durante a execução de serviços e manutenção em vias públicas. O principal questionamento é como são realizadas as fiscalizações para que as empresas cumpram o prazo legal de 72 horas para conclusão dos serviços de recapeamento nas vias após a realização de uma manutenção. “É preciso que a fiscalização faça a lei ser cumprida. O que não podemos permitir é que as empresas prestadoras de serviço, sejam as contratadas, as permissionárias ou as concessionárias não cumpram com suas obrigações e permaneçam os inúmeros buracos e desníveis nas vias públicas resultantes de operações realizadas por estas empresas. A lei mencionada não está sendo aplicada, pois a empresa de água tem quebrado as vias devido a manutenções, porém não tem cumprido o prazo de 72 horas para fazer a restituição de calçamento, recapeamento ou asfaltamento do pavimento retirado, de acordo com as normas da referida lei”, justificou o vereador.

VEREADOR SUGERE CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO DE LAZER NA COMUNIDADE DOS MARTINS

O vereador Thulyo Paiva solicitou à Prefeitura que providencie a construção de um espaço de lazer na comunidade dos Martins. De acordo com o vereador, a ideia é que essa área seja construída onde é fica o atual conselho comunitário, que está desativado. “A comunidade dos Martins tem muitos moradores e não dispõe de nenhum local adequado para que eles possam ter momentos de diversão com a família ou praticar alguma atividade física”, justifica o pedido.
Thulyo ainda conclui que a área de lazer é muito importante, pois ajuda a promover a saúde das pessoas, gera inclusão social e oferece alternativas de entretenimento de qualidade para os moradores.

VEREADOR COBRA MANUTENÇÃO DE CALÇADA QUE FICA ENTRE OS BAIRROS PINHEIROS E CORCETTI

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Apoliano Rios, apresentou uma indicação solicitando à Prefeitura que faça as manutenções necessárias nas calçadas da Alameda das Tulipas, no bairro Pinheiros, até a ponte de acesso ao bairro Jardim Corcetti. “Manter a calçada em condições é importante por questões de segurança e bem-estar de todos que passam por ali. Do jeito que está, as pessoas estão correndo risco, pois têm que descer e andar pela rua, correndo risco de serem atropeladas”, comentou o vereador.

VAGAS DISPONÍVEIS NO ESPAÇO CIDADANIA

O Espaço Cidadania da Câmara de Varginha divulga as vagas disponíveis para concorrência nesta semana.
As oportunidades anunciadas são de empresas parceiras e abrangem todos os níveis de escolaridade. Confira abaixo a lista e encaminhe seu currículo para participar da seleção. Você pode enviar por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone/whatsapp (35) 3219-4757. O atendimento também pode ser feito presencialmente, na Praça Governador Benedito Valadares, 11 – Centro, no horário das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Auxiliar de Expedição
Auxiliar de Produção
Auxiliar de Mecânico (autos/máquinas pesadas)
Padeiro, Confeiteiro e Atendente de Padaria (comparecer pessoalmente no Espaço Cidadania)
30 vagas para Conferente
Atendente
Advogado Júnior
Auxiliar de Estoque (noturno)
Auxiliar de Escritório
Auxiliar Administrativo
Secretária
Auxiliar de Manutenção (mecânico, mecânico de motos)
Auxiliar de Manutenção Predial (experiência com roçadeira)
Auxiliar de Manutenção Predial (experiência como bombeiro hidráulico e pedreiro)
Motorista Entregador (Habilitação B)
Auxiliar de Carga e Descarga
Vendedor de Moto – com conhecimento em redes sociais
Esteticista
Recepcionista
Auxiliar de Cabeleireiro
Manicure/Pedicure
Auxiliar de Departamento Contábil
Operadora de telemarketing
Auxiliar de Departamento Contábil
Auxiliar de Apoio Logístico
Conferente de Materiais
Técnico de Segurança
Auxiliar de Prevenção e Perdas
Mecânico de Manutenção Industrial
Auxiliar de Serviços Gerais
Eletricista
Pedreiro
Servente de Obras
Ajudante Geral
Operador de Produção
Operador de Empilhadeira
20 Conferente
Auxiliar de Logística
Líder de Logística
Auxiliar de apoio
Auxiliar de cozinha
Vendedor (a) – Loja Shopping
Auxiliar de Crediário (Caixa)
Entregador de Loja
Auxiliar de Almoxarifado
Analista de Garantia da Qualidade
Estagiário de PeD
Líder de Limpeza
Auxiliar de Departamento Pessoal

Subcategorias

Subcategorias

 

Sessões Plenárias

Veja antecipadamente os assuntos abordados:

Pauta das Sessões
 

Assista também através de nossos canais:

Transmissão das Sessões

 

Expediente

Nossa equipe está disponível de segunda a sexta,
das 8h as 18h para auxiliá-lo(a).

- Pça. Governador Benedito Valadares, n°11, Centro
  37002-020, Varginha - MG

- 35 3219 4757

 

Perguntas Frequentes

JoomShaper